A Empresa

A JS Brasil é uma empresa de consultoria que atua na área de Avaliação de Impacto, Pesquisa e Planejamento com o objetivo de trabalhar com organizações nacionais e internacionais para criar, promover e aplicar conhecimentos inovadores que permitam reduzir as injustiças sociais e aumentar a consciência social e participação.

Em colaboração com organizações governamentais, comerciais e com a sociedade civil, a JS Brasil trabalha para desenvolver tecnologias sociais inovadoras que orientem as atividades estratégicas de profissionais e organizações do Mercado Social. Foi criada a expressão Tecnologia Social para descrever uma ampla coleção de instrumentos, tais como metodologias, cursos e publicações, através dos quais se estimulam práticas estratégicas e impactantes de profissionais, trabalhando em diversas áreas de atuação.

Atuando no mercado social brasileiro e internacional desde 1995, a JS Brasil tem buscado a transformação social e melhoria da qualidade de vida da população brasileira por meio da execução de mais de 150 projetos, onde aplicamos as nossas tecnologias sociais e implementamos a avaliação, pesquisa e estratégias de Marketing Social.

A JS Brasil tem como objetivo fomentar estilos de vida saudável, pela mudança de conhecimentos, atitudes e hábitos. Subsidiar governos, empresas e ONGs com informações sobre determinantes sociais que possam fortalecer políticas públicas. Possibilitar a transformação social ou adoção de uma postura com ações socioambientais nas empresas, instituições ou organizações com foco na geração de lucro social, por meio das tecnologias sociais.

Alguns dos principais produtos que a JS Brasil trabalha são:

  • Avaliação de Impacto Social, Econômico e Financeiro de Programas
  • Pesquisas de Determinantes Sociais
  • Sistematização de Tecnologias Sociais;
  • Planejamento de Marketing Social;
  • Planejamento estratégico institucional voltado para o Mercado Social;
  • Cursos (in company, abertos, técnicos, lato sensu)

A Equipe

Rodrigo Laro
Diretor
Diretor da JS Brasil e comprometido com a missão da empresa. Entrou na JSB em 2002 e, desde então atua em pesquisas e avaliações de programas e políticas públicas junto a Organismos de Fomento Internacional, Empresas, Governos e Terceiro Setor. Além disso, sistematiza programas em tecnologias socioambientais, ministra cursos, desenvolve e aplica metodologias e tecnologias de gestão para o desenvolvimento sustentável de programas, instituições e pessoas.  Dentre os temas tratados nos projetos em que atuou, estão:  desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, e outras populações em condição de vulnerabilidade; intervenções ambientais e agropecuárias; tecnologias educacionais e de formação profissional, empreendedorismo, economia solidária, esporte, entre outros. É Doutorando em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB) com o tema: Avaliação de Custo-Efetividade de Programa Nacional de Promoção da Saúde de Adolescentes e Jovens Explorados Sexualmente. É Mestre em Gestão Social e Trabalho pelo Departamento de Administração da mesma Instituição. Especialista em Estatística Aplicada, Marketing Social e Mobilização Social, e Graduado em Comunicação Social.
Miguel Fontes
Fundador e Presidente
Empresa internacional que trabalha no desenvolvimento de avaliações de impacto socioeconômico e tecnologia social desde 1995. Formou-se em administração pública e privada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Completou ainda seu programa de mestrado em economia internacional e desenvolvimento da América Latina e Caribe na School of Advanced Internacional Studies da Johns Hopkins University em Washington, DC. E, também, fez seu doutorado na Bloomberg School of Public Health da Johns Hopkins University em Avaliação de Impacto e Sistemas de Saúde. Tem diversos artigos publicados em revistas científicas sobre pesquisas comportamentais e de impacto realizadas no Brasil e no mundo. Além disso, é o autor do livro Marketing Social Revisitado, lançado em 2007 pela Editora Campus/Elsevier. Também é um dos precursores do conceito de tecnologia social. Tem diversos trabalhos desenvolvidos com bancos de fomento, entre eles o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial em relação a pesquisas de impacto de programas de educação em recursos hídricos, desenvolvimento social e preservação ambiental.