Linha do Tempo

Veja os principais fatos da John Snow Brasil

2014

Sistematização da Tecnologia Social do Vira Vida

2013

Impactos Econômicos do Vira Vida no caderno de Economia da Folha de São Paulo.


Lançamento nacional da publicação da Avaliação de Impacto Financeiro, Econômico e Social do Programa Vira Vida, em parceria com o Conselho Nacional do SESI. O estudo mostrou, cientificamente, que o investimento social em jovens em situação de vulnerabilidade é uma grande oportunidade para o crescimento do país.

2012

Lançamento dos três volumes da trilogia de saúde sexual dos jovens brasileiros, em parceria com o Grupo CAIXA SEGUROS. Ministério da Saúde e OPAS. Vol. I: DST/ hiv aids; Vol. II: Educação Sexual; e Vol. III: Saúde Reprodutiva. Ambas com ampla veiculação nos principais veículos de comunicação do país. Os estudos apontaram os principais fatores determinantes da vulnerabilidade da saúde sexual dos jovens brasileiros, e caminhos para a redução estrutural do problema.

2012

Avaliação de Impacto socioeconômico do Programa Vira Vida

2011

Avaliação de impacto socioeconômico do Programa Jogos do SESI

2010

Sistematização da Tecnologia Social do Programa Cozinha Brasil

2009

Sistematização da Tecnologia Social do Programa Ação Global


Avaliação de impacto socioeconômico do Programa Cozinha Brasil.

2008

Avaliação de impacto socioeconômico e lançamento da publicação da Pesquisa de Impacto Econômico da Ação Global do SESI e Rede Globo

2006

Sistematização da Tecnologia Social do Jovem de Expressão

2004

Lançamento do projeto H.com.H para redução da transmissão do HIV/AIDS entre populações vulneráveis.


Desenvolvimentos do primeiro Plano de Cidadania Corporativa Estratégica junto ao Grupo Caixa Seguros

2002

Lançamentos da primeira edição do livro de Marketing Social de Miguel Fontes


Lançamentos da Marca Hora H de preservativos para intervenções sociais de gênero no Rio de Janeiro

1998

Miguel Fontes e a John Snow Brasil criam o conceito de Tecnologia Social

1997

Lançamentos do estudo estimativo Crianças Vítimas da AIDS no Brasil (estudo contribuiu para a aprovação de gratuidade na distribuição de medicamentos antirretrovirais no Brasil, principalmente para gestantes vivendo com HIV/AIDS)

1996

A John Snow Brasil cria o Instituto PROMUNDO


1º. Curso de Marketing Social oferecido pela John Snow Brasil no Brasil

1995

Surge a John Snow Brasil

Equipe