
Campanha contra exploração sexual de crianças durante a Copa é lançada
No Lançamento Nacional da Campanha: “Não Desvie o Olhar”, o consultor Rodrigo Laro, da John Snow Brasil, apresentou o estudo: Exploração Sexual, Turismo Sexual e os grandes eventos esportivos no Brasil: Prevenir e Sensibilizar para proteger as crianças e adolescentes.
A Campanha foi lançada no dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, com participação do craque Juninho Pernambucano e de Arnaldo César Coelho. É uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI). A Campanha já é divulgada em 16 países da Europa desde 2012.
O momento foi importante para apresentar para veículos nacionais da Mídia os fatores determinantes da variação das taxas de denúncias de exploração sexual de adolescentes e jovens, como a renda, o IDH, e o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil. Quanto maior for a quantidade de estrangeiros que vêm ao Brasil buscando lazer, maior será a taxa de denúncias de exploração sexual das meninas e meninos brasileiros. Para saber mais, acesse o vídeo abaixo da reportagem do canal SPORTV: